Abertura da Taça Osmar Coelho de Futsal aconteceu no sábado

O último sábado, dia 23 de agosto, foi movimentado no Ginásio João Dalpiva, com os jogos de abertura do Campeonato Intermunicipal de Futsal, Taça Osmar Coelho.

A competição, que conta com 16 equipes, se estende até o dia 28 de setembro, e foi criada com o objetivo de difundir a prática do esporte no município e no mesmo momento homenagear o saudoso senhor Osmar Coelho, que em vida, foi um grande incentivador do esporte abdonense.

A abertura oficial aconteceu às 18 horas. No ato estiveram presentes os organizadores do evento, João Paulo da Silva, Arilson Córdova Passos e Valdir Santos de Liz (Dile), além do prefeito Lucimar Salmória, do vereador Renê Orestes Antônio Celso e dos familiares do senhor Osmar Coelho. Após os pronunciamentos e da execução de um vídeo que mostrou um pouco da trajetória de vida do homenageado, todos foram ao centro de quadra e deram o ponta pé inicial do campeonato.

De acordo com a senhora Irene Marli Coelho, esposa de Osmar, uma bela homenagem, que ficará marcada em todos os integrantes da família. ”O Osmar amava o esporte e sei que onde ele estiver, está feliz e grato com este reconhecimento, muito obrigado a todos”, disse.

O prefeito Lucimar Salmória também destacou a bela trajetória de vida de Osmar. “O Negão, como era conhecido, foi um notável cidadão, que sempre esteve envolvido com ações de incentivo à prática desportista e ao desenvolvimento do esporte em Abdon Batista. Além disso, era um cidadão de bem, uma pessoa dedicada ao seu trabalho e a família. Por isso, ele e seus entes queridos são merecedores desta homenagem. Parabéns a todos”, frisou.

E os primeiros confrontos foram bastante disputados e com muitos gols. Confira os resultados da 1ª Rodada e a tabela da 2ª Rodada:

SÁBADO 23/08/2014

1ª RODADA