Pecuaristas abdonenses se formam em Curso de Inseminação Artificial

Na manhã desta sexta-feira (22), foram diplomados os 11 pecuaristas abdonenses que realizaram o curso de Inseminação Artificial, promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, durante esta semana.

O Curso é uma extensão do Projeto Vale Sêmen e também tem por objetivo promover a melhora da qualidade da genética do gado de corte e de leite do município. O curso foi oferecido de forma gratuita pela prefeitura.

O Produtor Leonardo Mecabô, que está iniciando suas atividades como pecuarista, pretende desenvolver seu rebanho. Por isso, ele afirmou que o curso serve como um grande incentivo. “Em nome de todos os pecuaristas que receberam esta oportunidade quero agradecer a Administração Municipal pelo apoio. Iniciativas como esta é que verdadeiramente valorizam o trabalho do produtor rural”, disse.

O prefeito Lucimar Salmória destacou que o município seguirá auxiliando os pecuaristas locais com importantes projetos que visam implementar uma genética altamente avançada e de qualidade nas propriedades abdonenses. Também agradeceu e destacou o bom trabalho realizado pelo secretário de agricultura, Juliano Mecabô e pelo veterinário Juliano Pinheiro.