⬅️ PAINEL DE ACESSIBILIDADE E ALTO CONTRASTE

⬅️VOLTE NA PÁGINA ANTERIOR E CLIQUE NO ÍCONE DA ACESSIBILIDADE

Acessibilidade

Acessibilidade significa permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). Essas recomendações passam pelo tamanho e cor da fonte, localização dos espaços clicáveis, facilidade de disponibilização de conteúdo, entre outros recursos.

O Portal Municipal foi desenvolvido de forma a oferecer seu conteúdo de maneira fácil e acessível. A barra de acessibilidade acima do menu principal contém botões para aumentar, diminuir e voltar as fontes ao tamanho padrão do portal, e também, alterar o tom das cores de forma a realçar o conteúdo em detrimento do fundo da tela. Além disso, há alguns atalhos que podem ser utilizados pelos usuários de modo a facilitar a navegação pelo Portal.

Com essas funcionalidades, os usuários do Portal podem utilizar o site com mais facilidade.

FUNÇÃO
Aumenta o tamanho dos textos do Portal.
Diminui o tamanho dos textos do Portal.
Redimensiona os textos para o tamanho original.
Aumenta o contraste entre as cores de texto e fundo.

O que é Text to Speech? “TTS”

O Text to Speech, ou TTS, é uma ferramenta tecnológica que converte texto em fala. Também conhecida como recurso de leitura em voz alta, esta ferramenta permite que pessoas com deficiência visual tenham acesso ao conteúdo escrito.