Colonos e Motoristas foram homenageados com grande festa

Neste domingo aconteceu em Abdon Batista a 31ª Festa em Homenagem ao Colono e ao Motorista, realizada pelo Conselho do Santuário Nossa Senhora da Saúde.  No início da manhã foi servido um delicioso café colonial aos moradores locais e visitantes.  Após aconteceu a missa festiva, seguida pelo tradicional desfile dos veículos e a bênção de São Cristóvão e Nossa Senhora da Salete, realizada pelo Padre Romildo Ceruti. A tarde foi animada com um grande matinê, realizado no Salão Paroquial.

O desfile durou cerca de uma hora, sendo considerado pelos presentes um dos maiores de todos os tempos. O prefeito Lucimar Salmória, puxou a fila da carreata dos veículos da Prefeitura Municipal. A população em grande número participou com seus tratores, maquinários agrícolas caminhões, ônibus e carros de passeio.

Ao final da celebração o Padre Romildo Ceruti falou da importância da data e da homenagem prestada. ”É um dia muito importante para todos nós, um momento de fé, de resgate das tradições, da cultura e de reconhecimento aos nossos colonos e motoristas, responsáveis por nosso alimento e desenvolvimento do município. Que todos recebam as bênçãos de Deus e que a família de cada um seja fonte de alegria, saúde e fé”, disse.

Parabéns a todos os nossos Colonos e Motoristas! Saúde e paz na vida de cada um, para que continuem sendo figuras de trabalho, honestidade e força! São os votos da Administração Municipal de Abdon Batista.