Rede Municipal de Ensino realizou a 2ª Feira da Matemática

Durante a tarde da última sexta-feira (18), os alunos da Rede Municipal Ensino, apresentaram seus trabalhos dentro da 2ª Feira de Matemática, promovida pela Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria de Educação. Participaram alunos do Centro Municipal de Ensino e Creche Dona Tereza.

12 grupos apresentaram suas produções durante a feira. Os temas foram trabalhados em sala de aula entre os alunos e seus professores, onde foram debatidos variados temas, destacando-se a importância e a necessidade do uso da matemática no dia a dia.

De acordo com Sílvia Palavro Coelho, Secretária Municipal de Educação, o objetivo foi o de promover um espaço de conhecimento e integração entre escolas, a comunidade, alunos e professores. “Na feira os alunos puderam demonstrar o seu conhecimento, não só teoricamente, mas também na parte prática. Eles se dedicaram ainda mais no aprendizado, para então apresentar aos outros alunos, pais e professores que acompanharam o evento”, comentou.

Para o aluno do Centro Municipal de Ensino, Samuel Antônio Saurin, de 10 anos, estudante do 5º ano, trabalhar com a matemática é importante porque é uma ciência muito utilizada no dia a dia. “Na preparação para a feira e agora participando dela, eu posso ver que matemática está presente em todos os momentos, até quando nem percebemos. Além disso, está sendo uma ótima oportunidade de aprender mais e interagir com as outras turmas e escolas”, disse.

Os trabalhos foram avaliados e três classificados para a Feira Regional de Matemática que acontece em setembro no município de Ibiam. Na oportunidade o prefeito Lucimar Salmória ressaltou a qualidade dos trabalhos apresentados e parabenizou todos os envolvidos na organização da feira e aos alunos, que se esforçaram e muito para aprender, criar e apresentar belos projetos matemáticos.

Os trabalhos classificados foram:

1 – Aprendendo Matemática e Reciclando – 3 º Ano Matutino

2 – A Matemática e a Fonte Modelo Caxambu – 5º Ano Matutino