Município repassa equipamentos agrícolas a produtores abdonenses

Na manhã deste domingo, após a missa festiva em homenagem aos colonos e motoristas, o prefeito Lucimar Salmória e o secretário de agricultura, Juliano Mecabô, realizaram a entrega de equipamentos agrícolas às associações de produtores rurais de oito comunidades do município.  Foram repassados dois distribuidores de calcário e adubo orgânico e duas conchas traseiras, que irão beneficiar as comunidades de Santa Catarina, Santa Terezinha, Barra do Arroio, Arroio Bonito, São Roque, São Paulo e Barra Grande. Também foi entregue um enleirador aos agricultores da Colônia do Salto e outro para a comunidade de São Paulo. O valor investido destes equipamentos foi de R$ 51 mil.

De acordo com o prefeito Lucimar Salmória, este ato vem de encontro com a proposta implementada desde o início da atual gestão, que é o de apoiar a reforçar a agricultura do município. ”A Administração Municipal vem se esforçando ao máximo para atender aos anseios dos produtores e garantir o apoio necessário aos que tanto contribuem com nosso município. Na prefeitura, além de um prefeito vocês encontram um amigo, por isso, no que for possível, podem contar com meu apoio”, disse o prefeito no momento da entrega.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Barra do Arroio, Idalci Vieira Branco, agradeceu em nome de todos os agricultores. ”Esse maquinário é muito importante e tenho certeza que vai ajudar os produtores de todas as comunidades beneficiadas. Há muito que vínhamos pedindo e agora fomos atendidos. Muito obrigado prefeito Lucimar”, citou.

E o apoio vem sendo grande em 2014 com várias comunidades beneficiadas. No início do ano a Administração Municipal já havia repassado uma ensiladeira para os produtores da comunidade de Santa Terezinha e outra para a Linha Zanchett, além de um enleirador para a comunidade de Santo Antônio com valor investido de R$ 34 mil. E em breve será entregue aos agricultores do município um caminhão para coleta e distribuição de adubo orgânico, adquirido em parceria com o Governo Federal, no valor R$ de 270 mil.

O secretário de agricultura do município, Juliano Mecabô, afirma que a secretaria seguirá auxiliando conforme a necessidade das associações, incentivando na medida do possível, procurando atender ao pedido dos agricultores, na intenção de melhorar a produção agrícola do município em geral.