Prefeito Lucimar recebe carro destinado à Assistência Social

O esforço da Administração Municipal tem rendido bons frutos para o município de Abdon Batista. Na tarde desta terça-feira (10), o prefeito Lucimar Salmória recebeu das mãos do Governador Raimundo Colombo as chaves de um veículo 0 km, destinado à prestação de serviços de Assistência Social no Município. Além de Abdon Batista, outros 193 municípios foram contemplados com um veículo cada, e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Educação, com 24 automóveis, totalizando 218 unidades. A cerimônia de entrega aconteceu em frente ao Centro Administrativo do Governo do Estado em Florianópolis.

“A intenção é ajudar as Secretarias de Assistência Social dos municípios a fazerem um bom trabalho social e que todas as prefeituras tenham um equipamento melhor para realizar suas atividades junto às comunidades. Nossa prioridade em 2014 será de atender, de forma muito forte e melhor, as pessoas, e em especial os pequenos municípios, como é o caso de Abdon Batista”, destacou o governador.

O veículo será usado pela prefeitura na busca ativa da proteção social e valorização dos idosos, pessoas com deficiência, mulheres, crianças e adolescentes. Será um reforço para a realização das ações dentro de cada projeto social desenvolvido no município.

“Nossa busca tem sido incansável na intenção melhorar a qualidade de vida da nossa gente, e o trabalho social vem de encontro com as ações necessárias para que conquistemos isto de forma cada vez mais efetiva. A chegada deste veículo vai auxiliar de forma significativa as ações das equipes da Assistência Social e CRAS, dando mais tranquilidade no desenvolvimento de um trabalho com qualidade para nossa população”, ressaltou o prefeito Lucimar Antônio Salmória.

Vale lembrar, que no mês de outubro, a boa articulação e empenho da atual gestão municipal já havia sido premiada. O município garantiu recursos do Governo do Estado para a edificação de uma sede para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no município, no valor de R$ 386 mil.