Administração Municipal entrega Centro Multiuso à população

Com a inauguração de importantes obras, Abdon Batista vem se tornando referência em desenvolvimento na região.

Uma grande festa marcou a inauguração do Centro Multiuso Santin Palavro Júnior, na tarde deste sábado, dia 07. O nome dado ao prédio é uma homenagem da atual Administração Municipal ao saudoso senhor Santin Palavro Júnior, prefeito de Abdon Batista por duas oportunidades, sendo o primeiro prefeito eleito do município. Autoridades, servidores municipais, integrantes do Grupo dos Idosos, familiares do ex-prefeito homenageado e população em geral, compartilharam deste momento especial.

Uma obra com valor estimado em cerca de R$ 505 mil, que a partir de agora será palco de muitos eventos a serem realizados no município e também o local de encontro dos integrantes do Grupo Conviver, também conhecido como Grupo dos Idosos.

Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho do Idoso do município, senhor José Rogério Varela, falou desta importante conquista. “Em nome dos idosos quero transmitir o pensamento e agradecimento de todos eles que foram unânimes em dizer: não tem o que melhorar, ficou melhor do que a gente imaginava, é tudo o que a gente sempre sonhou”, enfatizou.

De acordo com a secretária de assistência social do município, Fabiana Mecabô, a expectativa é muito boa para o início dos trabalhos na nova casa. ”O Centro Multiuso é um local moderno, espaçoso e confortável, perfeito para as atividades com os idosos. Tenho certeza que a partir de agora nossos encontros serão ainda mais alegres e divertidos. Obrigado prefeito Lucimar e todos os demais responsáveis por esta grande conquista”, disse.

Após os pronunciamentos, aconteceu o descerramento de uma placa no jardim do Centro Multiuso e de outra na entrada do prédio. Antes do rompimento da fita, que simbolizou a inauguração oficial do novo espaço, o Bispo da Diocese de Joaçaba, Dom Mário Marques, realizou a benção do local.

Assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento de ruas

Por opção própria o discurso do prefeito Lucimar Salmória aconteceu já na parte interna, em respeito ao público presente, que acompanhava o cerimonial abaixo de sol forte. E Lucimar aproveitou a oportunidade para assinar a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação de quatro ruas na área central da cidade, o que deve ocorrer já nos primeiros meses de 2014. O investimento total será de 1 milhão e 386 mil reais.

”Primeiramente quero agradecer a cada integrante da nossa equipe de trabalho, pois juntos, estamos fazendo a diferença. Dizer que todas estas ações vêm de encontro com nosso propósito inicial, que era o de melhorar a vida de cada cidadão. E hoje, com a inauguração do Centro Multiuso e o anúncio do início das obras de pavimentação, podemos mais uma ver sentir que estamos no caminho certo. São ações que encaminham nosso município rumo ao desenvolvimento e a um futuro promissor. Agradeço aqui a todos que me deram a oportunidade de estar trabalhando em benefício do meu povo, e aos que comigo colaboram, para que os grandes sonhos de nossa gente, aos poucos, se tornem realidade”, disse o prefeito.

Em seguida a tarde foi animada com um matinê, onde todos se divertiram, em clima de comemoração. Na próxima quarta-feira acontece a primeira reunião do Grupo dos Idosos no novo local.