Ponte do Araçá em Abdon Batista está interditada

Na noite de ontem, integrantes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros de Anita Garibaldi, Polícia Militar e representantes da Rio Canoas Energia realizaram uma avaliação na ponte do Araçá, que Liga Abdon Batista à Cerro Negro, sobre o Rio Canoas.

Na avaliação constatou-se o perigo de tráfego no local e optou-se por sua interdição por conseqüência das fortes chuvas que provocaram o rompimento parcial das cabeceiras, danificando seriamente a estrutura da ponte.

Nesta manhã, uma nova avaliação foi realizada, onde se constatou o aumento dos volumes de água. Por conseqüência disso a passagem permanecerá interditada por tempo indeterminado.

O Diretor Presidente da Rio Canoas Energia, Carlos Henrique Scalco, informou que enviará uma equipe técnica para estudar a situação e tomar as providências necessárias. Por isso, a partir da próxima semana, a ligação entre Cerro Negro e Abdon Batista volta a ser feita pela antiga balsa Mocelin.

A Defesa Civil do município de Abdon Batista pede a compreensão de todos, para que não ultrapassem as barreiras de proteção, pois o local está condenado e pode romper a qualquer momento.

Após a enxurrada de ontem o prefeito Lucimar Salmória convocou equipes de trabalho para solucionar problemas pontuais de alagamentos, deslizamentos, desentupimento de bueiros e limpeza de vias, serviço que segue durante este sábado.

Situação dos demais acessos ao município

A ponte do Ibicuí que serve de acesso à Campos Novos segue interditada. A opção para quem chega ou sai do município são os acessos à Vargem e Anita Garibaldi, que oferecem condições de tráfego.

Volume de Chuvas no município

Últimas 72 horas: 240mm

Últimas 24 horas: 76mm

Na galeria de arquivos é possível conferir a Certidão de Ocorrência do Corpo de Bombeiros.