26 jovens e adultos são diplomados nos cursos de Recepcionista e Operador de Computador

O ato de formatura e diplomação aconteceu na noite desta segunda-feira (16), no Centro Multiuso Santin Palavro Júnior e contou com a presença dos familiares dos formandos e autoridades municipais.

No evento, nove alunos se formaram Recepcionistas e dezesseis Operadores de Computador nos cursos que foram iniciados no segundo semestre de 2013 e finalizados no mês de março deste ano. Esta oportunidade de qualificação profissional foi oferecida de forma gratuita pelo Município de Abdon Batista, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, com o apoio do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), através do Programa PRONATEC Social (Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego).

Esta foi a 3ª turma formada através do PRONATEC em Abdon Batista dentro da atual gestão municipal, conquista que deve ser valorizada, de acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Fabiana Mecabô. “Fico muito feliz, pois nossa meta, que é a de auxiliar nossos jovens e adultos a conquistar seu espaço no mercado de trabalho, através de uma qualificação adequada está sendo atingida. Vamos continuar trabalhando para proporcionarmos outras oportunidades e grandes conquistas”, disse.

Oportunidade dada e bem aproveitada. Um passo importante para a vida, como relata o Jovem Luiggi Rodrigo Corrêa, de 17 anos, formando no Curso de Operador de Computador. “Tenho certeza que todo o conhecimento adquirido no curso vai me ajudar a evoluir como estudante e a conseguir um bom emprego também. Agradeço e muito por esta chance”, finalizou.

O prefeito em exercício, Elmar Marino Mecabô, destacou em seu pronunciamento a importância do poder público municipal auxiliar nossos jovens e adultos em sua formação e qualificação profissional. Agradeceu o empenho das equipes da Secretaria de Assistência Social e CRAS, bem como ao SENAC pelo importante apoio prestado e parabenizou a todos os formandos pela conquista.