Município recebe motoniveladora do Governado Federal

O Prefeito em exercício Elmar Marino Mecabô recebeu na última sexta feira (20/06), uma motoniveladora para Abdon Batista. O equipamento foi entregue pelo Governo Federal em cerimônia realizada pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de Santa Catarina, em São José, na grande Florianópolis. Representando o Município também esteve presente o secretário de obras do município, Vitório Simones e o gestor de convênios, Paulo Ricardo Debastiani.

O novo veículo será mais uma importante ferramenta para contribuir no trabalho já desenvolvido pelas Secretarias de Obras e Agricultura na recuperação e adequação das estradas e acessos em todo município. Considerada de grande porte, a maquina será utilizada para o nivelamento das vias, principalmente as pertencentes das comunidades do interior.

A entrega das motoniveladoras foi disponibilizada para os municípios com até 50 mil habitantes por meio do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento. A entrega oficial do equipamento para a comitiva abdonense aconteceu após a cerimônia, que contou com a presença da Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Idelli Salvati e do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.

O Prefeito em Exercício aproveitou a entrega para ressaltar a importância de mais esta conquista. “Esta máquina vem para reforçar ainda mais nossa frota, o que nos auxiliará no desenvolvimento de um bom trabalho nas estradas do interior e acesso às propriedades. Agradecemos aos responsáveis pela oportunidade que nos dão de melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, declarou Elmar.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Wilson Vieira Branco, em nome do legislativo municipal, parabenizou toda a administração pelo recebimento da nova máquina, que segundo ele será de grande utilidade para o desenvolvimento da agricultura em nosso município.

Com esta entrega Abdon Batista recebeu o kit completo do PAC 2 contendo um caminhão caçamba, uma retroescavadeira e uma motoniveladora. No total o Governo Federal investiu R$ 223 milhões para comprar os equipamentos e repassou sem custos para as prefeituras.