Dia animado em Abdon Batista com atrações circenses

Integrantes do Circo Prince, do Chile, realizaram apresentações no Ginásio João Dalpiva, durante esta quarta-feira. Na parte da manhã assistiram ao espetáculo os alunos do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett e da E.E.B José Zanchetti. À tarde, além dos alunos do estado e do Centro Municipal, acompanharam as apresentações os alunos da Creche Dona Tereza, da APAE Vida Nova e Grupo dos Idosos.

A iniciativa foi da Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação e Assistência Social, com o objetivo de promover a um dia divertido e de integração entre crianças, adolescentes e Idosos. O contato foi realizado pelo circo, apresentando uma proposta ao município, que realizou a contratação das apresentações.

Rafael Gonzáles, palhaço e malabarista no Circo Prince, conta que há 2 anos o espetáculo é levado até as escolas. ”Esta nossa proposta é inovadora e tem por objetivo promover o contato das crianças com o circo, que esta perdendo espaço para a internet, o videogame e a televisão. Nossa intenção também é tentar resgatar na comunidade em geral o gosto pelas atrações circenses”, completou.