Grupo de Mulheres de Abdon Batista

Desde maio aproximadamente 200 mulheres de todas as comunidades e sede do município participam do Grupo de Mulheres, projeto que é coordenado pela Administração Municipal, através do CRAS e Secretaria de Assistência Social. A iniciativa tem por objetivo promover a auto-estima, os vínculos familiares e comunitários das participantes.

Os encontros acontecem a cada 15 dias e são monitorados pelas facilitadoras Marli Coelho e Joceli Corrêa. Todo material para as atividades em grupo, que neste ano é a confecção de bordados, são fornecidos pela prefeitura. Sendo assim, as participantes aprendem diversas atividades sem nenhum custo.  

”Esta é uma boa oportunidade de sair da rotina do dia a dia e participar de uma tarde de lazer e aprendizados, além de aproveitamos também para colocar a conversa em dia com as amigas. É muito produtivo e divertido”, comentou a senhora Marta Simones, de 67 anos.    

As interessadas em se cadastrar no projeto podem entrar em contato com o CRAS pelo telefone: 49 – 35451279, ou ainda comparecer na sede do CRAS, na rua Valeriano Demeneck.