Alunos da Rede Municipal de Ensino prestam homenagens às mães

Cerca de 350 alunos do maternal ao 5º ano da Creche e do Centro Municipal de Ensino (CEME) participaram das homenagens alusivas ao Dia das Mães.

Depois de muito ensaio, cada turma, acompanhada de seus professores, apresentou uma homenagearam para as mães que aconteceu durante a tarde da última quinta e sexta-feira no auditório do CEME. Participaram os alunos da Creche Dona Tereza e do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett.

Na tarde de quinta-feira as mães das crianças da Creche lotaram o espaço destinado ao evento para acompanhar as danças, coreografias e cantos apresentados na homenagem. Os gestos simples e puros das acrianças emocionaram a todos os presentes. “Foi lindo, maravilhosas as homenagens”, disseram algumas mães comovidas.

Já na manhã e tarde da sexta-feira foi a vez das mães dos alunos do 1º ao 5º ano receberem a homenagem e o carinho dos filhos. As crianças também demonstraram através do canto, da dança, dos gestos e da interpretação, o amor que cada um sente e leva no coração.

”Nesta data tão especial gostaríamos de deixar nossas simples, mas verdadeiras homenagens a cada uma das mães presentes, pois nos gestos simples das crianças se refletem os mais verdadeiros sentimentos. Que cada mãe siga seu caminho com muita paz, amor e alegria em suas vidas”, explanou antes do início das apresentações a senhora Sílvia Palavro Coelho, secretária municipal de Educação.

As fotos de cada apresentação estão disponíveis na página da prefeitura no Facebook.

Por: Odilon Zanchett