Dia D marca encerramento das ações do Outubro Rosa

Realizado na tarde de terça-feira (29/10) no Centro Multiuso o “Dia D” para celebrar o encerramento das ações de conscientização do Outubro Rosa, contou a presença de um grande público e atividades voltadas à saúde das mulheres. O evento foi promovido pela a Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria de Saúde em pareceria com a Secretaria de Assistência Social e Sicoob Credicanoas.

Durante a tarde foi realizada palestra ministrada pela médica, Graciela Dahmer, e palestra show com Lucyan Maryan. Durante o mês, a programação do Outubro Rosa em Abdon Batista contemplou caminhada de conscientização no centro da cidade, ainda coleta preventiva e teste rápido na Unidade Básica de Saúde, realizada entre os dias 07 a 18 de outubro.

“Com essas ações de prevenção é possível levar informações e promover atividades e orientar as mulheres sobre os cuidados do doença. Nosso agradecimento em especial a todos que tiveram envolvidos nessas importantes ações durante o mês de outubro”, destaca o prefeito Lucimar Salmoria.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro,pois seu símbolo é um laço rosa.