Prefeitura inicia construção da nova ponte do Lajeado Demeneck

Os trabalhos para a substituição da ponte localizada na Rua Cristiano Maria Bortoli foram iniciados nesta semana. A ação está inserida nas obras de recuperação da infraestrutura urbana, iniciadas há cerca de duas semanas, com a restauração dos calçamentos. Primeiramente está sendo retirada a ponte antiga, que será substituída por uma estrutura mais alta e larga. A ação facilitará a passagem de água, evitando o transbordamento do lajeado naquele ponto em dia de enxurradas.

De acordo com o Prefeito Lucimar Salmória a obra se faz necessária para que se evitem os transtornos com alagamentos em pontos próximos a ponte. “Este é um problema que vem de longa data e precisamos enfrentá-lo para darmos mais tranqüilidade aos moradores dos arredores, que por muitas vezes sofreram e tiveram prejuízos. Chegou a hora de vencermos mais este desafio”, Afirmou.

Quem ganha é a população, principalmente os moradores próximos do local. O comerciante Altair Busnello, o popular Ile, informou que por várias vezes seu comércio, que fica às margens do riacho, foi inundado com as cheias repentinas. Por isso, ele diz que só tem motivos para comemorar com o início das obras. ”Eu fico muito satisfeito, porque penso que agora, o problema com as cheias vão se resolver. Agradeço o Prefeito Lucimar por ter tomado esta iniciativa”, completou.

De acordo com informações da Secretaria de Urbanismo do Município, os trabalhos na ponte devem se estender até o mês de fevereiro.