Grupo de Idosos de Abdon Batista irá se formar em dezembro na Universidade da Terceira Idade

Definida para o próximo dia 14 de dezembro no Centro Multiuso, a solenidade de formatura da primeira turma Universidade da Terceira Idade (Unit), composta por 30 idosos do município de Abdon Batista. A iniciativa é uma parceria entre a Administração Municipal e a Universidade do Oeste Catarinense de Campos Novos. Na quinta-feira (19/09) foi realizada a primeira reunião com os idosos.

“Com essa iniciativa a nossa gestão oferece aos idosos abdonenses o acesso à uma universidade o que era o sonho de muitos, e que agora estão prestes a se formar”, destaca o prefeito Lucimar Antônio Salmoria.

A Uniti tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para o envelhecimento saudável, tanto através do conhecimento repassado nas aulas, que ocorrem uma vez por semana com professores da Universidade e profissionais cedidos pelo município, quanto por meio da convivência e interação entre alunos e professores.