Projeto “Entre Contrastes” Irá incentivar o artesanato local

Foi lançado na quarta-feira (18) no gabinete da prefeitura de Abdon Batista, o projeto “Entre Contrastes” – da Indústria do Artesanato Catarinense. A iniciativa irá atender a Associação das Mulheres Artesãs Cheiro de Alfazema – AMACA e é uma realização da Administração Municipal em parceria com o Sebrae.

Conforme a coordendora, Simone Amorim, o projeto “Entre Contrastes” irá trabalhar com capacitação, consultorias e acesso ao mercado e pretende incentivar nos artesãos o empreendedorismo e autonomia, inovação e a valorização da sua produção.

Já o prefeito Lucimar Salmória, destaca que o objetivo do projeto é desenvolver produtos com identidade cultural de Abdon Batista e inspirar novos artesãos e contribuir para a valorização dos seus produtos.