Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Musicalidade realiza atividade familiar

Uma especificidade do SCFV Musicalidade é que a criança desfrute de alguns momentos acompanhada de seu cuidador, que é,em geral, um(a) familiar.  A proposta da Atividade Familiar é de que essa conexão ocorra por meio de experiências lúdicas, brincadeiras, vivências artísticas, culturais, sem perder de vista as ocasiões para reflexões sobre as práticas cotidianas que envolvem crianças e seu cuidador, gerando o fortalecimento de vínculos entre eles, por meio de estímulos de afeto e cuidado.

A equipe avalia de maneira muito positiva a atividade, que trabalhou um dos eixos do SCFV  que é o Eu com quem cuida de mim, visto que quando o cuidador percebe a importância em participar das rotinas e atividades cotidianas de seus filhos, promove a confiança mútua e as crianças melhoram seu desempenho escolar, na família e no convívio social.Durante as atividades a criança ensina seu familiar e recebe auxilio ao mesmo tempo.

“Como mãe quero parabenizar toda equipe do CRAS e destacar a importância da atividade desenvolvida, onde nós, enquanto família tivemos a oportunidade de participar ativamente desta ação, sendo essa uma das maneira de fortalecer ainda mais o vínculo familiar, sem contar a alegria que a atividade despertou em nossos filhos. No meu caso por exemplo o Jõao Miguel fica o tempo todo perguntando se gostei de ter ido lá e dizendo que quer que eu participe outras vezes. Por fim só resta agradecer a oportunidade e aproveitar as próximas”, agradeceu Taise Mecabô.