Projeto visa incentivar o artesanato local

A Administração Municipal de Abdon Batista, assinou na quarta-feira (07/08) parceria com o Sebrae para a implantação do projeto “Entre Contrastes” – da Indústria do Artesanato Catarinense.

De acordo com o prefeito, Lucimar Salmória, a iniciativa visa atender a Associação das Mulheres Artesãs Cheiro de Alfazema – AMACA. “O objetivo do projeto é desenvolver produtos com identidade cultural de Abdon Batista e inspirar novos artesãos e contribuir para a valorização dos seus produtos”, observa Lucimar Salmoria.

O projeto “Entre Contrastes” irá trabalhar com capacitação, consultorias e acesso ao mercado e pretende incentivar nos artesãos o empreendedorismo e autonomia, inovação e a valorização da sua produção.