Prefeito realiza entrega de tablets para às Agentes Comunitárias de Saúde

O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória, e o Secretário Municipal de Saúde, Sergio Zanchett, entregaram na manhã desta terça-feira (19/02) os tablets às Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho.

Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos (ACS) durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho das agentes.

“Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, observa o secretário de saúde, Sergio Zanchett.

“Esse equipamento que estamos entregando hoje poucos municípios no País têm. Acreditamos que desta forma será possível fazer um trabalho ainda mais eficiente nas comunidades”, destaca o prefeito Lucimar Salmoria.