Recursos de R$ 500 mil garantidos para revitalização do Antigo Colégio que será a Casa da Memória De Abdon Batista

O prefeito Lucimar Antônio Salmoria, assinou na última quarta-feira (25/10) na Caixa Econômica Federal o contrato de repasse no valor R$ 500 mil reais para a revitalização do antigo Colégio Estadual, José Zanchetti. Após as obras de revitalização o local será tombado como patrimônio histórico e passará a ser a Casa da Memória de Abdon Batista.

“Temos que eternizar a história do povo abdonense. Muitos de nós passamos pelo o antigo colégio em busca de conhecimento. Temos gratidão muito forte pelo local e a Administração Municipal esta empenhada no sentido que o Antigo Colégio se eternize e seja referência da história do nosso município e de cada um de nós”, enfatiza o prefeito Lucimar Salmoria.

O prédio do antigo Colégio foi doado em março de 2018 pelo Estado de Santa Catarina ao município. Já os valores dos recursos se deu através de parceria entre o município e o Ministério do Turismo, através das indicações dos Deputados Valdir Colatto e Mauro Mariani.

A Administração Municipal já possui o projeto para restauração do local e após aprovação junto a Caixa Econômica Federal, será deflagrado o processo licitatório para o inicio das obras de revitalização