Secretaria Municipal de Saúde de Abdon Batista firma parceria com odontologia da UNOESC Joaçaba

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Abdon Batista, recebeu no dia 26 de setembro a visita dos acadêmicos da 8ª fase da UNOESC campus de Joaçaba. Na oportunidade os alunos desenvolveram trabalho educativo com as agentes de saúde, com o objetivo de aprimorar os seus conhecimentos sobre saúde bucal. Esta foi a primeira etapa do projeto.

Nos próximos meses os alunos retornarão para realizar a segunda etapa onde os conhecimentos adquiridos serão repassados para a população Abdonense.

Segundo a Secretária de Saúde, Marizane Mecabo, as agentes de saúde do município, estão em contato direto com as famílias, onde além de ouvi-las, transmitem seus conhecimentos e ajudam diretamente na melhoria da sua saúde.

“A parceria firmada com a Odontologia da UNOESC com certeza irá trazer muitos benefícios ao nosso município. Agradecemos a visita dos alunos e professores da Universidade cooperação e dedicação da equipe de saúde e das nossas agentes”, destaca Marizane.