Realizado em Abdon Batista o Congresso Técnico para 5ª Etapa Microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Representantes da FESPORTE e de 12 municípios integrantes das SDR’s de Lages, Campos Novos e Curitibanos estiveram em Abdon Batista na tarde desta segunda-feira (14), para acompanhar os detalhes da organização do evento.

A 5ª Etapa Microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina acontece neste ano de 23 a 27 de abril em Abdon Batista, que receberá as delegações dos municípios de Campo Belo do Sul, Capão Alto, Campos Novos, Cerro Negro, Curitibanos, Lages, Ponte Alta, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília, São Cristóvão do sul e São José do Cerrito. Esta etapa servirá como eliminatória de classificação da modalidade de Futsal Masculino para a Etapa Regional Centro-oeste, que será realizada de 20 a 24 de julho em Rio do Sul.

No congresso técnico, realizado no auditório do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett, foram definidos detalhes para realização do evento e o sorteio das chaves com a definição dos confrontos e horários das disputas. Além disso, os dirigentes tiveram a oportunidade de conhecer a cidade sede e as instalações que servirão de alojamento para os atletas.

De acordo com Clarice Luvison, integradora de esportes da 8ª SDR, a expectativa é bastante positiva quanto à realização dos jogos. ”Há vários anos Abdon Batista não participava das competições de rendimento e agora retorna às disputas com a proposta de sediar esta Microrregional. Este é o espírito dos jogos, o município está de parabéns. Acreditamos no sucesso deste evento”, finalizou.

Uma das responsáveis em envolver os atletas e a cidade nos jogos, a professora de educação física Mara Eunice Zanchett Mainchein, destaca como valorosa esta participação. ”Vejo isto como uma bela forma de valorizar o esporte local e de promover a integração de nossos jovens. Agradeço a Prefeitura Municipal, a FESPORTE e a todos que tornaram tudo isto possível”, disse ela.

A Cerimônia de Abertura da Microrregional está marcada para as 19 horas da quarta-feira da próxima semana, dia 23 de abril, no Ginásio do Centro Municipal de Ensino.