Equipe de Saúde Bucal realiza levantamento epidemiológico com os alunos da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Saúde do Município de Abdon Batista, através de seus profissionais de odontologia, está realizando durante a quarta e quinta-feira desta semana o trabalho de avaliação da saúde bucal dos alunos do 1º ao 5º ano do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett e da pré-escola Creche Dona Tereza. O objetivo é averiguar a quantidade de cáries, os dentes perdidos por consequência de cáries e os que necessitam de restauração.

De acordo com a Cirurgiã Dentista Sabrina Zanchett, através deste trabalho, a equipe poderá saber qual a real situação da saúde bucal dos alunos, tendo assim base para o planejamento de diversas ações para a prevenção das cáries. “Com esta observação vamos poder constatar o que necessita ser feito de modo mais urgente. Um trabalho que vai nos permitir realizar um atendimento mais adequado para a promoção da saúde bucal de nossas crianças”, disse ela.

Atendimento à população

A equipe de saúde bucal do município conta com dois cirurgiões dentistas e uma auxiliar. O atendimento é realizado diariamente na Unidade Básica de Saúde e contempla os serviços de remoção de cáries, extração de dentes e limpeza. O agendamento de consultas pode ser realizado pelo telefone 49 35451269.