Secretaria de Agricultura oferece curso de operação e manutenção de máquinas agrícolas

Trabalhadores e produtores rurais de Abdon Batista participaram na última semana do curso de Mecanização agrícola, Manutenção e Operação com um Implemento, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O encontro foi realizado na garagem da prefeitura no dia 06 de julho.

Segundo o secretário de agricultura, Juliano Mecabo, o objetivo do curso foi ensinar o funcionamento e operação de tratores e reforçar os principais cuidados para a segurança do trabalhador. “É a base sobre mecanização agrícola. É um curso que apresentou ao grupo práticas indispensáveis para a manutenção correta dos tratores e o aumento da vida útil das máquinas”, observa Juliano.