Abdon Batista passa a contar com 03 profissionais médicos

A saúde pública de Abdon Batista passa a contar com três médicos atendendo na Estratégia de Saúde Familiar (ESF) e na Unidade Básica de Saúde  (UBS) do município.

Os médicos Emidio Macedo Lemos Filho e Rummenig Desiderio foram contratados através do processo seletivo realizado no inicio deste ano e estarão prestando 40h de serviços semanais. Já a médica cardiologista Roberta Bagatini, atende uma vez por semana na UBS.

“Com a contratação do Dr. Emidio, estaremos retornando os trabalhos voltados à Estratégia de Saúde Familiar, com visita nas comunidades do interior e acompanhamentos  dos grupos de hipertensos, diabéticos, saúde na escola e projetos sociais. Os trabalhos do Dr. Rummenig estarão concentrados na UBS com atendimento dos procedimentos e consultas e a Dr. Roberta no atendimento de casos voltados à saúde do coração”, destaca a secretária de saúde, Marizane Mecabo.

De acordo com o prefeito Lucimar Salmoria, a contratações são uma conquista para a comunidade abdonense. “Todos nós sabemos e acompanhamos a dificuldade que os municípios encontram, principalmente, os pequenos na questão de ter médicos. Para nós, essas contratações são investimentos na qualidade de vida, saúde e bem estar da nossa população. Temos que destacar também que a Administração Municipal está investindo na saúde do município, no bom atendimento às pessoas”, enfatiza Lucimar.