Abdon Batista sofre o efeito das fortes chuvas no interior do município

Devido às fortes chuvas no município, alguns trechos das estradas do interior apresentaram alagamentos, deslizamentos e bueiros entupidos.

O prefeito Lucimar escalou e comandou grupos de trabalho para atenderem os problemas pontuais causados pela enxurrada, evitando maiores danos com os alagamentos.

Até o momento o acumulo de chuva registrada nas últimas 24 acumula 84mm em Abdon Batista até o início desta tarde.

Aulas e atividades foram suspensas

A Secretaria de Educação de Abdon Batista suspendeu as aulas em todas as unidades escolares do município, nesta quarta-feira (31). Não há visibilidade das pontes e boeiros, pois a água transbordou em vários pontos no município, devido a isso, os transportes não conseguem trafegar com segurança.

Devido às condições climáticas as atividades com o Grupo de Idosos e as do Dia do Desafio também foram canceladas nesta quarta-feira.

Divisa entre municípios foram afetadas

Conforme o Coordenador de Defesa Civil do município, Juliano Mecabô, os acessos ao município estão comprometidos os pontos entre Abdon Batista e Campos Novos, Anita Garibaldi a ponte que liga ao município de Cerro Negro está sendo monitorada pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Obras, a estrada entre Abdon Batista e o município de Vargem ainda está trafegável, no entanto sob possibilidade de alagamento em pontos do trecho.

ALERTA PARA RISCO DE DESLIZAMENTOS EM SC

Em virtude dos altos volumes de chuva registrados no estado nas últimas 96 horas, bem como a indicação da continuidade das chuvas para os próximos dias, há risco para deslizamentos de terra em todas as regiões do Estado especialmente, no Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Deslizamentos de terra: deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros 193.

ALERTA PARA RISCO DE INUNDAÇÕES EM SC

Conforme AVISO METEOROLÓGICO emitido, são esperados volumes significativos de chuva entre esta quarta-feira (31) e quinta-feira (01/06). Caso as previsões se confirmem, há risco de inundações nos médios e grandes rios nos municípios do Vale do Itajaí, especialmente no Alto Vale, Rio Canoas, Rio Cará, Rio Uruguai e todas as bacias do Litoral Sul.