Formação Continuada de Professoras e Diretoras das creches

A formação continuada refere-se a programas de formação de professores já em exercício para promover tanto seu desenvolvimento profissional quanto pessoal. Nesse sentido a administração municipal de Abdon Batista através da Secretaria de Educação, ofereceu  curso de formação para as professoras e diretoras das creches Tia Hilda e Dona Tereza.

O curso que teve inicio na última segunda-feira dia 29 de maio foi ministrado pela professora Iolanda Demeneck, abordou o tema, “Educação Infantiil: Rotina e Organização, e contará com a duração de 40 horas.

“Consideramos que as unidades de ensinos não são apenas espaços de trabalho, mas também de formação, ou seja locais nos quais os saberes podem ser produzidos e partilhados num processo formativo”, enfatiza o prefeito Lucimar Salmória.