Cedup de Abdon Batista terá aula inaugural do curso técnico em Agropecuária

No próximo dia 20 de março, segunda-feira, o Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Ernesto Antônio Debastiani, de Abdon Batista, recebe a primeira turma. Nela estão matriculados 27 alunos que irão cursar o Curso Técnico Profissionalizante em Agropecuária. A aula inaugural está marcada para as 10h e deve contar com a presença de autoridades municipais e regionais.

Finalizado ao final do ano de 2016, o Cedup foi construído pela Construtora Solo LTDA  e recebeu R$ 6,7 milhões em investimentos por parte do Governo do Estado de Santa Catarina. Focado no ensino profissionalizante e técnico, a escola traz para a 8ª Regional possibilidade de formação naquela que é a atividade primeira no quesito desenvolvimento econômico regional atualmente.

Com parceria estreita com a Prefeitura Municipal de Abdon Batista, que assumiu o transporte dos alunos, e ainda viabilizou por meio de convênio com o Governo do Estado, no valor de R$ 418 mil, o acesso a instituição. O Centro de Educação Profissionalizante oferece, além do habitual ensino médio que já existia no município, a conclusão em nível técnico, buscando a capacitação dos jovens nesta modalidade e o aperfeiçoamento da mão de obra.

A inauguração oficial do Cedup está prevista para o dia 21 de abril, inclusa inclusive, no calendário de eventos alusivos à comemoração do dia do município de Abdon Batista.