Abdon Batista está no roteiro do Projeto Viagem Teatral

Buscando democratizar a cultura, levando a arte teatral para as comunidades, o Projeto Viagem Teatral chega a sua 8ª edição, promovendo o fomento, o intercâmbio e a difusão do teatro como ferramenta de educação e entretenimento. Nesta temporada, 13 cidades de Santa Catarina serão contempladas, totalizando 27 apresentações gratuitas dos três espetáculos selecionados. A estreia da temporada será no dia 18 de março, em Lages.

De acordo com o responsável pelo projeto a 8ª temporada terá como destaque a diversidade nos conteúdos apresentados pelos espetáculos selecionados e as apresentações em um número maior de cidades. “Esta temporada contemplará cidades do Serra, Meio-oeste, Oeste, Vale do Itajaí e Norte, aumentando ainda mais nossa inserção nas comunidades e escolas”, destaca Heitor Lins.

Serão três espetáculos com opções para crianças, adolescentes e adultos apresentados em locais públicos, facilitando o acesso da comunidade. A montagem de PALHAÇADA A LA CARTE , da Traço Cia de Teatro, aborda, através da linguagem dos palhaços, a forma com que a população  está alimentando suas vidas. Garantindo boas risadas e muita reflexão para o público. Já o espetáculo “Malagueta quer ser grande”, da atriz Paula Bittencourt, aborda a história de uma palhaça que quer ser grande como as crianças e descobre novos mundos nesta jornada.

A Atriz Paula Bittencourt ainda é a protagonista do terceiro espetáculo selecionado para esta temporada: “COISAS QUE FAZEM O CORAÇÃO CORRER MAIS RÁPIDO” coloca o público individualmente frente a frente com a personagem para compartilharem afetos e experiências dentro de uma casinha pra lá de acolhedora.

Fazem parte do roteiro de apresentações as cidades de Lages, Anita Garibaldi, Celso Ramos, Campos Novos, Abdon Batista, Joaçaba, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Chapecó, Gaspar, Blumenau, Indaial e Joinville. Todas as apresentações são gratuitas.

Em caso de chuva, as apresentações serão transferidas para o auditório do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett.

A 8ª edição do Viagem Teatral é uma realização da Harmônica Arte e Entretenimento e Ministério da Cultura – Governo Federal. Patrocínio: Enercan, BRDE, Orbenk e SC Gás.

24/3 – ABDON BATISTA

09h – Espetáculo Palhaçada a La Carte