Painel da transparência de Abdon Batista será destaque no XV Congresso Catarinense de Municípios

Lançado no dia 24 de janeiro de 2015, juntamente com a inauguração da nova Prefeitura de Abdon Batista,  o Painel da Transparência, foi adquirido pelo valor de 60 mil reais.  Através dele a administração pretende divulgar de maneira clara e de fácil entendimento da população as ações que estão sendo desenvolvidas e informações a respeito de receitas e despesas do município.

Instrumento inovador na região, chamou a atenção da Federação Catarinense de Municípios – FECAM – e será destaque durante o XV Congresso Catarinense de Municípios, que será realizado entre os dias 14 e 16 de março, na Expoville, em Joinville.

“Investimos na transparência, pois ela estimula a participação social. A informação divulgada aproxima sociedade da gestão exercida pela Administração municipal”, enfatiza o prefeito Lucimar Salmória.

O XV Congresso Catarinense de Municípios é promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, em parceria com as 21 Associações de Municípios do estado. Um espaço para os gestores públicos discutirem conjuntamente os caminhos que levem à excelência na Gestão Pública, não só municipal, como de toda a Federação. Entre os temas que estarão em pauta na 15º edição estão a moralidade e credibilidade da autoridade pública municipal; a discussão do modelo federativo; o controle e transparência na gestão pública municipal; a eficiência na arrecadação própria municipal e a humanização da gestão municipal.

Além disso, em paralelo, ocorrerá a XIII ExpoFECAM – Exposição de Produtos e Serviços para os Municípios, com o objetivo de oferecer soluções em serviços e equipamentos aos gestores públicos para a modernização de suas administrações.