Prefeito de Abdon Batista participou de reunião com o Presidente da República

A Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) foi recebida pelo presidente Michel Temer e ministros nesta quinta-feira (16) em Brasília. O encontro serviu para apresentar os novos dirigentes da Associação e detalhar as demandas municipalistas mais urgentes. O presidente da República garantiu que irá sancionar a lei que congela as perdas do VAF do ICMS da geração de energia elétrica. Também ficou acertada a formação de uma força-tarefa ministerial para dar celeridade aos projetos e ações nos 744 municípios sedes de usinas ou alagados.

Para o presidente da AMUSUH e prefeito de Abdon Batista (SC), Lucimar Salmória, a audiência foi bastante proveitosa e indica que 2017 será um ano de grandes conquistas. “Estamos esperançosos quanto à sanção do PLP 163/2015 que vai socorrer os municípios. Isso vai fazer ressurgir a esperança. Estamos colhendo os frutos de um trabalho harmonioso e bem sincronizado entre a Associação, parlamentares e o poder Executivo. Somando forças, vamos mudar a realidade dos municípios”, afirmou Salmória.

Ainda de acordo com o presidente da AMUSUH, em breve os projetos para os municípios devem avançar. “ A grande notícia que recebemos do Presidente é de que sentarão a mesma mesa membros do ministério da agricultura, do ministério do meio ambiente, da Casa Civil e representantes da Associação para tirarmos os gargalos burocráticos que impedem o país de crescer nesta grande lavoura que são os lagos”, declarou Salmória.