Lucimar Salmória assume presidência da Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados

A Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) elegeu nessa terça-feira (14) por aclamação a nova Diretoria e os conselhos Fiscal e Legislativo. A nova direção da Associação vai representar os 727 municípios que geram mais de 60% da energia elétrica do país. A nova presidência e os conselheiros destacaram a importância da mobilização política dos prefeitos para garantir avanços econômicos e sociais.

Para o novo presidente da AMUSUH, prefeito de Abdon Batista (SC), Lucimar Salmória, a união das forças políticas é imprescindível para os avanços. “Assumimos a AMUSUH com muito otimismo e entendo que o trabalho coletivo será o ponto forte. Temos muitas etapas para serem cumpridas,  principalmente no aprimoramento legislativo em que vamos buscar intensificar junto aos parlamentares a proteção dos direitos adquiridos e a expansão daqueles direitos que são justos. Confio e acredito que teremos um grande trabalho”, afirmou o presidente Salmória.

Na opinião do ex-presidente Altenir Rodrigues, é tempo concentrar as energias. “Estou à frente da Associação desde 2013 e o trabalho foi muito gratificante. Tivemos vários projetos pelos quais tivemos que brigar bastante. Agradeço muito à diretoria, aos conselhos e aos funcionários da AMUSUH. Fizemos reuniões em todo o Brasil e trabalhamos com afinco aqui em Brasília. Não podemos deixar que as perdas econômicas afetem os municípios. Quero desejar muita luta e muita garra para a nova diretoria da AMUSUH. Contem sempre conosco”, garantiu Altenir.