Grupo de Mulheres de Abdon Batista encerra mais um ano de atividades

Na tarde da última quinta-feira (24), as integrantes do Grupo de Mulheres da Comunidade de São Paulinho tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos de bordados desenvolvidos durante o ano. Isto porque está sendo finalizada mais uma etapa de aprendizagem e produção de trabalhos manuais e encontros de confraternização serão realizados com todos os grupos, em cada uma das comunidades participantes.

O prefeito Lucimar Salmória esteve presente para ver de perto as belíssimas produções, desenvolvidas através do aprendizado da técnica da Tapeçaria, ensinado pelas facilitadoras Joceli Zanchett Corrêa (Joce), Valdete Ross e Terezinha Santin Bortoli. Através deste trabalho foram confeccionadas lindos tapetes, que serão utilizados para o uso próprio das bordadeiras e também comercializados em eventos do município.

Um animado amigo secreto e um café de confraternização também marcaram esta tarde tão especial.

O Grupo de Mulheres de Abdon Batista foi criado em 2013 pela atual Administração Municipal. De início eram 18 mulheres e hoje conta com aproximadamente 230 participantes de todas as comunidades e sede. Este projeto é coordenado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, sendo que a iniciativa tem por objetivo promover a auto-estima, os vínculos familiares e comunitários das participantes. Todo material para as atividades em grupo são fornecidos pela prefeitura. Assim, as integrantes aprendem diversas atividades sem nenhum custo.

”O encontro une as mulheres e é uma boa oportunidade de sair da rotina do dia a dia e participar de uma tarde de lazer e aprendizados. É muito produtivo e divertido, por isso não falto em nenhum encontro”, comentou a senhora Marta Inês Santin, integrante do grupo deste 2013.

Nesta sexta-feira (25), o encontro de encerramento acontece em São Roque.

ADM 2013/2016