Iniciados mais dois cursos profissionalizantes em Abdon Batista

No total, 52 interessados se matricularam nos Cursos de Recepcionista e Operador de Computador, desenvolvidos pelo SENAC, através do PRONATEC Social (Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego). Os alunos participaram de uma aula inaugural na tarde desta quarta-feira (02) no Centro de Catequese do Santuário Nossa Senhora da Saúde.  Neste primeiro encontro os estudantes puderam conhecer mais sobre os cursos em uma conversa com professores do SENAC de Joaçaba.

Os cursos são uma oportunidade de qualificação profissional gratuita, oferecidos pela Administração Municipal, através do Centro de Referência de Assistência Social do município, o CRAS, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação de Abdon Batista.

“O nosso objetivo é qualificarmos profissionalmente nossos jovens, oferecendo assim maiores possibilidades de sucesso no seu caminho rumo ao mercado de trabalho”, afirma a coordenadora do CRAS no município, Maristela Lorenzoni.

Na abertura o prefeito Lucimar Salmória falou para os alunos da importância de uma boa qualificação. Parabenizou cada um pela iniciativa de buscar e aprimorar seus conhecimentos e deixou uma mensagem aos estudantes. “Tudo é possível quando se tem foco e força de vontade de buscar seus objetivos e sonhos”, completou.

Durante os seis meses de duração dos cursos os alunos recebem todo material didático gratuitamente, além de um auxílio de dois reais por hora de estudo, para alimentação e transporte.

O CRAS informa que ainda restam 07 vagas para o Curso de Recepcionista. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3545 1279 ou diretamente no CRAS na Rua Valeriano Demeneck.