Abdon Batista é contemplado com novo CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Abdon Batista recebeu oficialmente na última semana o comunicado da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, informando que o município foi contemplado com recursos para a edificação de uma sede para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no município, no valor de 386 mil reais.

De acordo com a secretária municipal de assistência social, Fabiana Mecabô, o município, para se tornar apto a receber o auxílio, precisou atender alguns critérios.  Possuir um terreno já disponível para a o início das obras, usufruir de uma unidade do CRAS em funcionamento e de uma equipe de referência para o atendimento da população foram algumas das principais exigências.

Além disso, de acordo com a secretária, o envolvimento da administração pública foi imprescindível para que este sonho se tornasse realidade. “Ficamos muito felizes por esta conquista, pois estamos desde o início do ano empenhados e trabalhando pela liberação destes recursos, participando de encontros e reunindo a documentação necessária. Quero aqui em nome de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS agradecer o envolvimento do Gestor de Convênios da prefeitura, Paulo Ricardo Debastiane e do prefeito Lucimar Salmória, que também foram importantes articuladores e responsáveis por esta vitória.

O próximo passo é a licitação da obra a ser realizada pelo Governo do Estado, que vai entregar a nova estrutura pronta para o município. Juntamente com a sede o CRAS municipal receberá ainda um carro OKM e todo mobiliário necessário para o funcionamento do novo espaço.