A boa música marcou o encontro de pais com os professores do “Projeto Música e Cidadania”

A reunião entre os professores da Camerata de Florianópolis (responsáveis pelo Projeto musical em Abdon Batista) e os pais dos alunos participantes, aconteceu na noite de ontem (30) no auditório do Centro Municipal de Ensino.  Após a conversa, cada aluno realizou uma apresentação acompanhado pelos professores.

Com o objetivo de promover o acesso gratuito ao ensino de música para crianças e adolescentes, o projeto Música e Cidadania é trabalhado há cinco anos em Abdon Batista, oferecendo uma aula semanal, que é conduzida por 2 professores. Ao todo são 30 alunos aprendendo música clássica em instrumentos de cordas como o violino, viola e violoncelo.

Na reunião a coordenadora do Projeto em Abdon Batista, Maria Elita Pereira, destacou o envolvimento da empresa patrocinadora, a Enercam, e a importante participação do Município de Abdon Batista, que recentemente contratou um monitor para a orientação dos alunos durante a semana.  Além disso, repassou aos pais que, como forma de incentivo, os alunos que alcançarem um determinado nível dentro do 1º Módulo de ensinamentos receberão uma bolsa no valor de R$ 50.

Quanto as apresentações, todas foram muito aplaudidas pelos pais. “É maravilhoso ver minha filha tocando. Após seu envolvimento com a música ela está mais disciplinada, até na escola as notas estão melhores”, afirmou a senhora Juliane Rech, mãe da aluna Poliane, de apenas sete anos de idade.

O prefeito Lucimar esteve presente e disse sentir-se muito feliz pelos bons frutos que o projeto vem apresentando. Comentou ainda, que a iniciativa além de ensinar música e incentivar a cultura, auxilia na disciplina das crianças  e a formar cidadãos de bem.