Integrantes do Projeto Menina Bonita participam de Curso de Automaquiagem

As aulas dentro do Curso de Automaquiagem aconteceram no horto municipal, durante a manhã e tarde desta terça-feira (08), e contou com a participação de 25 meninas integrantes do Projeto “Menina Bonita”. O curso foi promovido por uma profissional do Boticário e aconteceu graças à articulação do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), junto à empresa, que repassa os ensinamentos através de um de seus programas de ação social.

De acordo com a orientadora social Aline Rafaela da Silva, responsável pelo Menina Bonita, a iniciativa permite que as integrantes aprendam técnicas simples de automaquiagem, que poderão ser utilizadas no seu dia a dia ou até mesmo servindo de estímulo para fonte de renda no futuro.

Na parte da tarde, o prefeito Lucimar Salmória e a secretária de assistência social, Fabiana Mecabô, estiveram presentes, acompanhando de perto o trabalho realizado pelas professoras e alunas. Na oportunidade, ambos destacaram a importância das ações realizadas com as adolescentes.

O projeto Menina Bonita, está inserido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado pela Administração Municipal, através do CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários das participantes, bem como estimular o desenvolvimento de suas potencialidades e habilidades, através de oficinas de artesanato, maquiagem, palestras instrutivas, entre outros, visando também a qualificação profissional e pessoal de cada uma.

Os encontros acontecem uma vez por semana no Horto Municipal, que foi totalmente reformado pela atual gestão em 2014. O espaço também recebe os alunos do Projeto Jovem Agricultor, onde também é trabalhado o fortalecimento de vínculos e novas técnicas com os adolescentes do município.