Grande participação do público marcou o ”Dia do Homem” em Abdon Batista

A Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria de Saúde, com apoio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato do Produtor Rural do município, realizou nesta sexta-feira 13, o “Dia do Homem. Foi um dia realmente especial, com realização de exames de Próstata, Colinesterase e Colesterol total, além de palestras com temas relacionados à saúde do homem, corte de cabelo, café da manhã, almoço e sorteio de brindes.

De acordo com a secretária de saúde do município, Mariluci Agustini, o evento superou todas as expectativas. “Esperávamos em torno de 300 homens e este número passou de 400. Foi uma surpresa positiva, que nos incentiva a realizar um encontro maior ainda no próximo ano”, disse ela.

Quem participou gostou. Foi uma boa oportunidade para cuidar da saúde, segundo o aposentado José Rogério Varela. “Hoje eu faço 65 anos e nunca pude fazer todos estes exames aqui oferecidos, além de todas as outras atividades. Foi muito bom”, completou.

O prefeito Lucimar Salmória, que esteve presente durante todo o evento, juntamente com demais autoridades municipais, ressaltou que a iniciativa é mais uma ação da administração municipal na luta pela melhora da qualidade de vida da população. Aproveitou também para agradecer a presença em massa dos homens da cidade e parabenizar os envolvidos na realização das atividades.