Abdon Batista ganhará uma nova sala para exames de Raio-X

Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito Lucimar Salmória, acompanhado da secretária municipal de saúde, Mariluci Agostini, visitou mais uma obra em andamento no município. É a nova sala de Raio – X, que está sendo construída junto à Unidade Básica de Saúde José Mocelin. O custo de toda estrutura, que envolve a construção e materiais isolantes para a sala gira em torno de 25 mil reais. O aparelho já foi adquirido pela Administração Municipal por 187 mil reais, e será posto em funcionamento assim que estrutura estiver concluída.

No município este atendimento não é prestado, por isso, em média, são realizados cerca de 30 encaminhamentos mensais para exames de Raio – X fora da cidade. Situação que com a instalação do equipamento vai mudar, de acordo com o prefeito Lucimar Salmória. “Nossa intenção é justamente facilitar e agilizar este tipo de atendimento e com isso o cidadão não precisará mais sair da cidade para realizar o exame. Vamos proporcionar maior comodidade a quem precisa e consequentemente economizar com consultas, exames e viagens”, frisou

ADM 2013/2016 – Juntos, Construindo o Abdon Que Queremos!