Projeto prevê a revitalização de espaços comerciais em Abdon Batista

Na noite desta segunda-feira (17), 22 comerciantes abdonenses participaram da reunião de apresentação e lançamento do Programa de” Revitalização de Espaços Comerciais”, proposto pelo SEBRAE/SC, que aconteceu no gabinete do prefeito Lucimar Salmória, junto à prefeitura. O encontro contou com a participação do coordenador regional do SEBRAE, Altenir Agostini.

Com objetivo de proporcionar um ambiente acolhedor, bonito e padrão, a meta é realizar a melhoria de fachadas, reformas e adaptações necessárias do comércio localizado na área central. Os empresários que aderirem à proposta vão receber, a partir do próximo mês, capacitações em finanças, visual de loja (com criação de identidade visual, logo e slogan), além de um estudo e diagnóstico que irá apontar um modelo de customização para cada ambiente.

A proposta surge em meio às transformações que vêm ocorrendo no município, explica Altenir Agostini, coordenador Regional do SEBRAE. “O SEBRAE vê o que está sendo realizado no município como uma ação inovadora, na contra mão do que acontece em todo Brasil. São obras que vão melhorar a cidade em todos os aspectos, por isso, estamos oferecendo este apoio, por notar que o prefeito está na luta por melhorias e sentimos que aqui em Abdon Batista o povo segue neste mesmo ritmo”, disse ele.

Inicialmente 15 empresas poderão participar. O custo total do trabalho oferecido é de R$ 45.500,00, sendo que o SEBRAE contribuirá com 35% do valor e o município 25%, sendo o restante de responsabilidade dos empresários, que desembolsarão 4 parcelas de R$ 265,75 mensais.

O prefeito Lucimar Salmória avalia que tanto o comércio, quanto o município, serão beneficiados com a proposta. “Nosso maior objetivo é fazer deste um fator de motivação, que venha fortalecer o comércio local. Além disso, com um visual bonito e padronizado, vamos ter um perímetro urbano ainda mais bonito, se considerarmos as obras de revitalização que estamos empreendendo, com a reurbanização, asfaltamento, passeios padrão e paisagismo”, destaca o prefeito.

Cleber Aderlei Rohde, presidente da CDL de Abdon Batista, afirma que a ideia é viável e acredita que boa parte dos comerciantes vai aderir ao projeto.”Eu acredito que nosso empresariado dará uma resposta positiva quanto a iniciativa, que será um diferencial. É uma grande oportunidade de crescimento e inovação”, frisou.

O Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais é uma iniciativa do SEBRAE/SC em parceria com a Prefeitura Municipal e CDL. O empresário que se interessar em participar tem até o dia 30 de agosto para aderir ao projeto e realizar sua inscrição junto à Sala do Empreendedor, anexo ao setor de tributos da prefeitura. Maiores Informações pelo (49) 3545-1133.