Prefeito Lucimar Salmória cobrou e Rio Canoas Energia se comprometeu em melhorar trecho danificado na SC – 284

Na tarde da última quinta-feira, dia 29, equipes técnicas da Construtora Triunfo iniciaram um levantamento na SC-284 (trecho entre Abdon Batista e Campos Novos) dos estragos causados pelo tráfego intenso de caminhões promovido pela empresa durante as obras de construção da UHE Garibaldi.

Este trabalho é resultado da luta do prefeito Lucimar Salmória que vem cobrando do empreendedor da usina a melhoria dos locais que foram danificados, entre outras reivindicações, principalmente nas áreas diretamente atingidas.

Foram várias as reuniões com o diretor presidente da Rio Canoas Energia, Carlos Scalco, nas últimas semanas. Nos encontros o prefeito reivindicou a efetiva participação da empresa na reconstrução das estradas, acessos, redes de distribuição de água afetadas, entre outros.

E esta luta vem dando resultado. Além de se comprometer em revitalizar o trecho da SC acima mencionado, o empreendedor já utiliza frentes de trabalho na melhoria de alguns pontos das estradas e acessos das comunidades atingidas.

O prefeito acompanhou de perto os trabalhos de levantamento dos estragos na Rodovia SC – 284 na última quinta-feira e afirma que, segundo a diretoria da Rio Canos Energia, o resultado desde estudo deve sair em 20 dias.

Após este período será avaliada qual a real situação da via e então as obras de retificação devem ser iniciadas.