Finais da Copa Região dos Lagos foram disputadas em Abdon Batista

Muita emoção definiu a final da Copa Região dos Lagos, realizada no sábado, dia 24 de agosto, em Abdon Batista. Durante nove horas foram disputadas as grandes finais da 7ª Copa Região dos Lagos, 4ª Copinha, 2ª Copa Vôlei e 1ª Copa Sênior, com muitos lances, gols e jogos eletrizantes de levantar a torcida da arquibancada com o grito de gol.

Para a primeira disputa valendo o título de Campeão da 2ª Copa Vôlei, entraram em quadra as atletas de Celso Ramos contra Anita Garibaldi. Celso venceu com facilidade o primeiro set, Anita em um set acirrado conseguiu levar a disputa para o tie break e vencer o forte time celso-ramense, levantando o troféu de Bicampeã da Copa Vôlei.

“Foi com muita garra e vontade que conseguimos vencer as meninas de Celso Ramos,campeãs regionais do Jesc, provando que conseguimos superá-las e assim levantamos pela segunda vez o troféu da Copa Vôlei”, disse a treinadora da equipe de Anita, Ana Gilda.

Na copinha, pela disputa do terceiro lugar, os meninos de Celso Ramos e Cerro Negro entraram com muito gás. Logo no primeiro tempo, Celso abriu uma larga vantagem de 5 a 0, ampliando no segundo tempo e conquistando a vitória por8 a 3 sobre Cerro Negro.O garoto Alessandro, de Celso Ramos, levou também o troféu de artilheiro da copinha com 25 gols.

Na disputa do terceiro lugar da Copa Sênior, entraram em quadra Celso Ramos e os donos da casa, Abdon Batista. Celso abriu o placar e ampliou em 3 a 1 no primeiro tempo, conquistando o terceiro lugar na Copa Sênior com uma vitória de 5 a 2.

Já na copa a disputa do terceiro lugar foi entre Anita Garibaldi, que abriu o placar contra Capão Alto e manteve-se a frente até o final, levando o troféu de terceiro colocado com uma vitória de 3 a 2. No confronto entre as autoridades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul aconteceu o inverso do que foi visto na abertura da copa em Esmeralda, onde os Catarinenses venceram, pois agora foi a vez dos gaúchos vencerem e deixar tudo igual. Eles abriram o placar com o vereador de Pinhal da Serra, Lorival, mas os catarinenses logo empataram com o prefeito de Abdon, Lucimar. Primeiro tempo tudo igual em 2 a 2. No segundo tempo, os gaúchos ampliaram à vitória em 4 a 3.

As disputadas dos títulos nas três modalidades, Copinha, Sênior e Copa foram eletrizantes. Na copinha entre Campo Belo do Sul e Vargem, a equipe do lado de lá do Canoas abriu o placar, mas logo os campo-belenses empataram e passaram à frente, ampliando com uma vitória de 8 a 4 e conquistando o título de Tricampeão na Copinha.

Para a disputa na 1ª Copa Sênior, Anita Garibaldi enfrentou Campo Belo do Sul num jogo equilibrado, primeiro tempo empate em 2 a 2, e segundo tempo empate em 4 a 4. Foram para a prorrogação e aí Campo Belo levou a melhor, marcando mais um e consagrou-se Campeão da 1ª Copa Sênior.

Já a tão esperada final da 7ª Copa com o jogo clássico entre Cerro Negro e Campo Belo do Sul, arrancou suspiros dos torcedores já que Cerro buscava o tetra e Campo Belo o tri. Foi um jogo emocionante no início e, principalmente, no final, com primeiro tempo terminado em 0 a 0. No segundo tempo, jogo equilibrado e sem gols. O jogo já se encaminhava para a prorrogação, mas aos 8 segundos para o fim do segundo tempo Cerro Negro, com um chute certeiro, balançou a rede e consagrou-se Tetracampeão na 7ª Copa Região dos Lagos.

Para o prefeito anfitrião, Lucimar Antônio Salmória, a 7ª Copa Região dos Lagos, veio ao encontro de alguns propósitos existentes com relação à administração municipal, no que se refere à prática esportiva. “Ao início do próximo ano, vamos desenvolver o esporte em todas as suas modalidades, por isso a vinda da final da copa em nosso município foi o instrumento de motivação que precisávamos para demonstrar ao nosso povo a importância da integração através do esporte. Vimos aqui um grande espetáculo, muito mais do que a vitória, tivemos aqui uma grande vitória de união, integração e da interação dos municípios da Região dos Lagos”, disse o prefeito.

O realizador do evento, Jornal Correio dos Lagos, agradece as empresas patrocinadoras: Baesa e Enercan pelo apoio ao esporte da Região dos Lagos. Agradecimento em especial a todos os prefeitos dos municípios participantes, principalmente, ao prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória, pela receptividade de toda região na grande final em seu município com uma quadra oficial de ótima qualidade. Com a realização da Copa, cinco municípios reformaram, construíram e ampliaram seus ginásios. Obras estas que contribuíram para o desenvolvimento do esporte na região.

Torcedores Bom de Bola

José Lourival da Cruz Junior- 12 anos- Campo Belo do Sul