50 formandos são diplomados nos cursos PRONATEC

O ato de formatura e diplomação aconteceu na noite desta terça-feira (07), no Centro Multiuso Santin Palavro Júnior e contou com a presença dos familiares dos formandos e autoridades municipais.

No evento, formaram-se 25 alunos no Curso de Cuidador Infantil, 15 no de Manicure e Pedicure e 10 no de Eletricista Industrial. Esta oportunidade de qualificação profissional foi oferecida de forma gratuita pelo Município de Abdon Batista, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, com o apoio do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), através do Programa PRONATEC Social (Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego).

Esta foi a 4ª formatura de turmas do PRONATEC realizada em Abdon Batista pela atual gestão municipal. Mais uma vitória dentro do processo de qualificação profissional do povo abdonense, de acordo com a secretária municipal de assistência social, Fabiana Mecabô. “Vemos que o objetivo vem sendo cumprido, que é o de oferecermos novas ferramentas de qualificação para os nosso jovens e adultos. Parabéns a todos pelo esforço e obrigado ao SENAC e ao SENAI pelo apoio”, disse.

Uma ótima oportunidade, que deve ser muito bem aproveitada por todos, destacou a senhora Aurora Zanchett, formanda no Curso de Cuidador Infantil. “Na minha visão os cursos oferecidos proporcionam novas perspectivas aos jovens e uma qualificação a mais para as pessoas com mais idade. Sabendo aproveitar os novos ensinamentos todos os formandos que aqui estão terão grandes chances de melhoria em sua qualidade de vida e profissional”, relatou.

O prefeito Municipal, Lucimar Antônio Salmória, destacou em seu pronunciamento a importância do poder público municipal auxiliar nossos jovens e adultos em sua formação e qualificação profissional. Agradeceu o empenho das equipes da Secretaria de Assistência Social e CRAS, bem como ao SENAC pelo importante apoio prestado e parabenizou a todos os formandos pela conquista.