Abdon Batista contará com o Projeto Escola no Campo

Na manhã desta terça-feira (07), a coordenadora do Projeto Escola no Campo, Cristiane Aparecida Moro e a a assessora de comunicação, Camila Bebber Gomes, estiveram reunidas na Prefeitura com o prefeito Lucimar Salmória e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo foi o de apresentar o projeto de educação ambiental, desenvolvido em parceria entre a Coocam e a Syngenta, que acontece há 12 anos nas cidades onde a Cooperativa atua.

A proposta é que seja trabalhada a conscientização e os benefícios da preservação ambiental também com as crianças matriculadas nos 5º anos das escolas municipais de Abdon Batista.

Percebendo os grandes benefícios que a ação deve gerar entre os alunos, o prefeito Lucimar Salmória , bem como toda a Secretaria Municipal de Educação, aprovou a iniciativa que deve começar a ser trabalhada com as crianças a partir de maio e durar todo o ano de 2015.

Os próprios professores do município receberão o treinamento necessário para conduzir os trabalhos em sala de aula.

Em 12 anos de projeto, cerca de 6.400 alunos já foram beneficiados.