Comitiva Chilena chega nesta quinta-feira em Abdon Batista

Uma comitiva chilena com cerca de 55 pessoas chega a Abdon Batista nesta quinta-feira ao meio-dia. O grupo é composto por adolescentes de uma equipe de futebol feminino, crianças e adolescentes integrantes da Orquestra Municipal da Cidade de Codegua e autoridades.

Dentre elas estará Juan Pablo Diaz Burgos, Governador da Região de O’higgns, que já esteve em Abdon Batista em outras oportunidades.

O objetivo com o encontro é promover a integração e irmanamento entre regiões chilenas e AMPLASC, visando a troca de cultura, conhecimentos e expectativas, através de um Intercâmbio Cultural, que vem sendo realizado há vários anos entre cidades chilenas e catarinenses.

A comitiva permanece em Abdon até a noite de sexta-feira. Na cidade os chilenos participarão de algumas atividades, que são:

• A partir das 14:30 desta quinta-feira, acontece em frente a Prefeitura o ato oficial de recepção aos chilenos.

• Às 16 horas, no Ginásio João Dalpiva, acontecerá um curto torneio de futebol feminino, envolvendo equipes do Chile, Irani, Abdon Batista e Treze Tílias.

• Às 19 horas de sexta-feira, dia 10, acontece uma apresentação da Orquestra chilena, no Centro Multiuso Santin palavro Júnior.

Toda a população está convidada para acompanhar os eventos, que são uma realização da Prefeitura Municipal de Abdon Batista.