Agricultores abdonenses participaram do programa Troca-troca de sementes

Durante esta última terça-feira, 13 de agosto, aconteceu em Abdon Batista mais uma etapa do Programa Troca-troca de sementes, realizado pelo município de Abdon Batista, através da Secretaria de Agricultura, com a parceria da EPAGRI e Coopercampos. A iniciativa visa a melhoria da qualidade de vida do trabalhador no campo.

Durante o dia, cerca de 40 agricultores do município participaram e foram beneficiados. O projeto faz parte do programa “Terra Boa” e é subsidiado pela Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina.

Este sistema segue até dia 10 de dezembro, por isso, os agricultores que não participaram do Troca-troca em Abdon Batista, ainda pode efetuar seus negócios junto à Coopercampos em Campos Novos.

A prefeitura de Abdon Batista informa que vai disponibilizar o transporte para a semente vinda de Campos Novos, para facilitar ainda mais a vida dos agricultores, promovendo assim, a oportunidade de uma produção com menor custo.

Como Participar

Para participar do troca-troca de semente de milho, o produtor deve seguir as recomendações de relação de troca: Para cada saco de semente de média tecnologia será entregue 4 sacos/consumo (preço mínimo). Já para alta tecnologia serão 9 sacos/consumo (preço mínimo) para 1 de semente. Estarão disponíveis 4 variedades de média tecnologia e 5 alta tecnologia. O agricultor terá no máximo 5 sacos do produto para efetuar a troca.

Municípios atendidos pela Copercampos: Campos Novos, Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Brunópolis, Celso Ramos, Vargem, Ibiam, Monte Carlo, Tangará, Fraiburgo, Pinheiro Preto, Frei Rogério, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul.

O  projeto irá beneficiar neste ano em Santa Catarina, 80 mil famílias com a distribuição de 220 mil sacas de sementes de milho.