Mais agricultores são beneficiados com subsídio para correção do solo

Nesta manhã de terça-feira mais 16 agricultores receberam das mãos do prefeito Lucimar Salmória o subsídio no valor de 250 reais, que serve como auxílio no transporte de calcário para as propriedades, afim de corrigir o solo, melhorando sua qualidade para o plantio.

O Programa Municipal de Incentivo a Correção de Solos Agrícolas, que visa fomentar o desenvolvimento da produção agrícola, foi instituído para este ano de 2013 através da Lei Municipal Nº 760/13.

No final do Mês de julho 36 agricultores foram beneficiados no primeiro repasse do subsídio. A Secretaria de Agricultura informa que o município continuará contribuindo, sendo que, quem necessitar da utilização do calcário durante o ano também receberá este auxílio para o transporte do material.

Esta iniciativa, segundo o prefeito Lucimar, faz parte de um compromisso assumido pela atual gestão de trabalhar para o efetivo crescimento da produção agrícola e melhora das condições do homem do campo. “Estamos devolvendo um pouco de tudo que os nossos agricultores fazem em benefício da nossa cidade”, disse.

“Uma contribuição que permite que gastemos menos com a produção e tenhamos um lucro maior. Só temos a agradecer” relatou o agricultor Juarez Martendal.