Prefeito Lucimar assume a presidência da Amplasc

O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória, assumiu na tarde de sexta-feira (13), a presidência da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina – Amplasc. A reunião de escolha da nova diretoria aconteceu na sala de reuniões da prefeitura municipal de Abdon Batista, juntamente com a visita do presidente da Federação Catarinense dos Municípios – Fecam José Cláudio Caramori, prefeito da cidade de Chapecó. A noite um jantar comemorativo foi servido no Centro Multiuso Santin Palavro Jr.

Lucimar assume a Amplasc por um período de um ano e destacou ser um grande desafio. “É a primeira vez que vamos presidir uma entidade regional, e o que nos leva a ter um comprometimento e um desprendimento ainda maior de tempo para que possamos cumprir a altura das expectativas dos demais prefeitos aquilo que eles esperam que seja o nosso trabalho. Queremos que a região da Amplasc cada vez mais seja reconhecida em todo o cenário catarinense”, enfatizou o prefeito demonstrando alegria e enaltecendo o trabalho em parceria e união de todos os prefeitos dos sete municípios da região.

Lucimar destacou também a presença do presidente da Federação Catarinense dos Municípios – Fecam, José Claudio Caramori, e do diretor executivo, os quais estão percorrendo todas as regiões do estado, a fim de apresentar os principais projetos da entidade para este ano de 2015 e solicitar o apoio dos municípios para a construção ou aquisição da sede própria da Fecam. “Os prefeitos da Amplasc foram unânimes e todos forma favoráveis a aumentar a participação para a entidade para que esta possa ter sua sede própria”, comentou Lucimar destacando também que na oportunidade foram apresentados um histórico das lutas e conquistas obtidas pela Fecam.

O evento contou com a presença de seis dos sete prefeitos pertencentes a entidade, além de vereadores, secretários municipais e familiares do prefeito.